Portfólio
51
Para comemorar o dia nacional da Cachaça, a 51 propôs uma embalagem diferenciada para presentear parceiros e amigos, feita de bagaço de cana-de-açúcar, matéria-prima base do seu produto. Nada como poder utilizar o resíduo de seu processo produtivo para dar um novo destino ao que seria um descarte.
A embalagem foi projetada para que fosse apenas corte e vinco, sem processo de colagem. A arte e a impressão dialogavam com uma proposta visual, em que ficava explícito o processo manual.
O papel escolhido foi o Goiás Velho 150g e a serigrafia foi feita pelo Sutto Serigrafia.
Publicação Especial Grande Sertão Veredas
Uma honra para a Moinho Brasil fazer parte de uma publicação especial da obra Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, pela Companhia das Letras.
O papel escolhido para compor a guarda do livro foi o Goiás, feito a partir de bagaço de cana e foi feita uma impressão serigráfica.
Flavia Aranha
Em nossa trajetória realizamos projetos super personalizados. Este foi o convite feito para Flávia Aranha. O papel, 100% algodão, foi pigmentado com extrato de pau-brasil, usado nas pigmentações dos tecidos da marca. Para a impressão contamos com a parceria incrível da Letterpress Brasil e Sutto Serigrafia, ambos colocando suas técnicas artesanais de impressão. Apreciamos projetos assim que valorizam o fazer manual, o tempo e o espaço.
Casa da Cultura – FLIP Paraty 2019
A convite da Letterpress Brasil, os papéis da Moinho Brasil compuseram uma área especial dentro da FLIP (Festa Literária de Paraty) em 2019.
O espaço foi idealizado para ser um lugar de experimentação e diálogos sobre as possibilidades de manuseio do papel artesanal.
Ensaio Frida Kahlo
A convite de Rafael Vianna, da Papel Conceito, os papéis da Moinho Brasil compuseram o ensaio inspirado em Frida Kahlo.
Coincidia com o momento em que lançávamos a linha Catavento (fibra de bananeira pigmentada), em diversas cores e gramaturas.
Confira mais detalhes deste ensaio incrível nesse link.
Japan House
A Japan House, em São Paulo, para celebrar os 2 milhões de visitantes, decidiu presentear o público com papéis sementes que remetessem à conexão Brasil – Japão. Para este projeto especial foi escolhida a semente da flor “Cosmos” presente tanto em terras brasileiras quanto, japonesas. A impressão foi feita através da Tipografia, pela Gráfica Spadari.